top of page

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

#bolsarosa: ECONOMIZANDO E JUNTANDO UM DINHEIRO

  • Por Luanay Cunha
  • 4 de fev. de 2016
  • 3 min de leitura

Olá gente linda, como anda sua vida financeira hein? Estive lendo em alguns sites de finanças e li uma coisa bem interessante que não podia deixar de trazer pra vocês, li que o que mais dificulta pra nós a juntar dinheiro, é que incoscientemente a questão do ‘status’ exerce uma forte pressão psicológica sobre os indivíduos e influência o consumo de forma competitiva e, portanto, negativa, criando um sentimento de que guardar dinheiro parece ser uma obrigação sem sentido. E com isso temos a necessidade de comprar mais e mais coisas. Interessante não?!?! Mas podemos e devemos mudar isso, por isso trago para voÇês ualgumas dicas, que por um primeiro momento pode pareçer simples demais, mas podem mudar sua vida financeira. Vamos lá!!!

EM GRÃO EM GRÃO

Você sabia que as pessoas que já estão ricas e bem de situação, são os que mais poupam, e não esbanjam seu dinheiro. Eles empregam seu dinheiro em aquisições realmente significativas. Esbanjar não é um hábito saudavél e muito menos inteligente. Então mude seu comportamento e use seu dinheiro com consciência.


A LEI DA ATRAÇÃO

Quando você se propõe a gastar menos dinheiro e juntar mais, a lei da atração começa a agir e os bons negócios e investimentos, começam a surgir com muito mais frequência. Perceba que poupando seu hábito gera mais benefícios do que você imagina.


ECONOMIA NÃO É SOFRIMENTO

Muitas pessoas associam que economia é um sofrimento, é preciso romper com esse conceito e passar a acreditar nos benefícios que a economia lhe trará a médio e longo prazo. É interessante que crie situações em que se sinta satisfeito e feliz por ter economizado determinadas quantias no mês.


VOCÊ EM 1º LUGAR

Se valorizar e se colocar em primeiro lugar é muito interessante para conseguir economizar, você precisa se pagar, você trabalha o mês inteira e mereçe ser paga por você mesma, mas não é pra comprar a primeira coisa que se vê pela frente, ou algo que você até queira mas que não terá muita utilidade, é se pagar pensando no seu conforto mais adiante, por exemplo em um carro novo, uma viagem bacana e até um apartamento. Coloque-se na lista de contas, e invista o dinheiro logo que receber seu salário, ponha em outra conta, e não espere que o dinheiro sobre no fim do mês, porque não vai sobrar! As transferências automáticas são ótimas para por essa dica em prática!


DIFICULTE O ACESSO

Outra dica é dificultar o acesso ás retiradas de dinheiro das suas economias, quarde seu dinheiro em investimentos que você não pode mexer, pois os fundos com resgate e=iediato como a poupança, não servem, pois sempre que precisar de um dinheirinho, você vai tirar de lá e nunca vai consegui economizar. aplique em investimentoS que não permitam saques automáticos, ou em que os resgates deem certo trabalho (como CDBs).


DINHEIRINHO EXTRA?! GUARDE!

Se você recebeu um dinheirinho extra, seja um bônus no trabalho (coisa rara!), sua restituição de omposto de renda, quaquer coisa, resista e não gaste esse dinheiro, nos primeiros dias será mais dificil, mas depois vai ficando mais fácil, e use-o para pagar algumas diminuir algumas dividas, como a parcela do carro ou da casa própria, ou até aquela compra numa loja de roupas, enfim, gaste com consciência ou invista esse extra.


Há e não se esqueça de pagar suas dívidas, porque esse é o melhor jeito de economizar dinheiro, pois a taxa de juros cobrada no cheque especial ou no cartão de crédito é muito maior que o lucro de qualquer investimento. Dívida, só se for pra financiar a casa própria, essa sim é uma dívida que vale a pena. Bom é isso espero que tenham gostado pessoas lindas! Fontes:

Vila mulhere outros

Comentários


© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round
bottom of page